sábado, 4 de abril de 2009

Ingratidão: engana a quem vê, maltrata quem a recebe e mata a quem a oferece...

Um dos piores sentimentos que podemos manifestar às pessoas é a ingratidão...
Aliás, acredito que ingratidão não é sentimento, é a falta dele. Deixar de reconhecer o que alguém fez por nós deveria ser crime hediondo. A decepção que as pessoas manifestam para com as outras, muitas vezes negando os benefícios ou até negando que a conhecem, assim como fez o apóstolo Pedro quando indagado sobre Jesus.
A diferença é que Pedro o fez, depois arrependeu-se e pediu perdão. As pessoas não se arrependem, pois se julgam corretas e acima do alcance.
Na semana em que recordamos a Paixão e a Ressureição do Espírito mais elevado que pisou o solo terreno, do homem-Deus que nos deixou todas as lições e que se praticássemos não teríamos problema nenhum em nossas vidas. Mas não somos Jesus. Não somos sequer a sombra de tudo o que mostrou à humanidade.

Particularmente, há alguns dias resolvi que tentarei seguir ipsis litteris os princípios e ensinamentos de Jesus. A detecção da ingratidão e as vicissitudes desta existência, levaram-me a reflexão e decidi que buscarei ser melhor dia a dia, pois se cada um de nós tentar se melhor, o mundo melhorará para os nossos filhos e netos. As enfermidades do corpo não são nada comparadas as enfermidades da alma. E pode ter certeza de que uma força maior, está sempre a nos amparar.

Essa força é Deus, que tudo vê e tudo sabe. E a ele nenhum de nós poderá enganar jamais. Que a Páscoa de todos não seja apenas ovos de chocolate, mas principalmente momento de refletir e lembrar do sofrimento de Jesus para nos proteger e mostrar que podemos ser mansos, humildes e pacíficos. Não nos julguemos nunca melhores do que os nossos semelhantes, pois a vida poderá reservar surpresas!

Deus nos dá o hoje como uma nova página a ser escrita. Mesmo que os erros tenham sido muitos, vire a página e escreva uma nova história, pois nunca é tarde pra recomeçar. É o que diz o Pe. Fábio de Melo, é o que disse Jesus Cristo. E façamos esta homenagem a quem morreu por nós!
E você aí que está lendo: será que está agindo certo com quem confiou e te deu à mão quando precisastes? Feliz Páscoa para todos !!!

"Pegadas na areia" (Junior Dias)

Uma noite eu tive um sonho
Sonhei que andava na praia
E através do céu
Passavam cenas da minha vida

E em cada cena que passava
Percebi que na areia
Dois pares de pegadas eram deixados
Um era meu, o outro do Senhor
Um era meu, o outro do Senhor

Mas uma cena me entristeceu
Em algumas horas da minha vida
Só havia um par de pegadas
E aconteceu nos momentos difíceis
Da minha vida

E eu que tanto confiei no meu Senhor
Me senti abandonado e perguntei:
- Senhor, porque me abandonaste,
nas horas que eu mais precisava
E o Senhor me respondeu:
- Filho meu, eu te amo
jamais te deixaria nas horas
da tua prova, do teu sofrimento
Quando na areia, viste só um par de pegadas
Foi aí que eu te carreguei...



Nenhum comentário:

Postar um comentário